quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

O truque do gênio


Hoje, Natal, é dia de festa e brincadeiras em família.

Nesse espírito, repasso a vocês este joguinho que encontrei no Idelber e achei sensacional.

Um gênio tenta acertar — e, em geral, consegue! — o personagem em que você pensou. Vale tudo: personagem vivo, morto, real, ficcional, em qualquer área.

8 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Jana
Me desculpe abaixar o astral do seu site, mas como o assunto é sério estou divulgando em todos os blogues que conheço. Nao sei se você já soube, mas o Chaer do Consultor Jurídico ameaçou o Nassif, inclusive incluindo a esposa dele na ameaça. Acho importante que todos os "blogueiros do bem" denunciem a canalhice dessa gente.

Anônimo disse...

Oi, Jana
Que bom que você postou lá no Nassif. Já te respondi lá.
Um beijao
AnaLú, a Anarquista Lúcida

Janaina Amado disse...

Amigos, a partir do comentário aqui da Anarquista Lúcida (ela se refere principalmente ao assunto discutido em http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2008/12/23/o-jogo-ritual-da-chantagem/),que acho importante, postei no blog do Nassif o seguinte comentário, e o repito aqui:)
"Caro Nassif:
A Anarquista Lúcida deixou há pouco um comentário em meu blog, informando da gravidade das ameaças contra você e Renata. Como passei recentemente um ano fora do país, sou blogueira recente e não ando acompanhando as revistas daqui, não estava inteirada dos acontecimentos, e pedi esclarecimentos a ela, que me remeteu para cá. Todo esse assunto ainda é complicado para mim, há coisas que ainda não entendo. Mas: a) detesto ameaças; b) há muitos anos sou sua leitora, e gosto especialmente dos seus textos sobre música (assunto para mim bem mais palatável do que economia). Admiro-o como jornalista; c) assinei "Veja" durante alguns anos, mas, há cerca de uns dois anos e meio meu marido e eu deixamos de assinar aquela revista, por discordar de várias de suas posições, em assuntos nacionais e internacionais; c) entrei em contato com Renata há pouco tempo, via Verso & Prosa, e estou encantada com a generosidade, competência e afeto com que ela gere aquele espaço. Por todas essas razões, quero enviar-lhe e à Renata um abraço solidário e afetuoso. Vou ficar atenta à questão."

miro paternostro disse...

que negócio é este, como é que funciona, acertou todops!!! to besta besta!

Janaina Amado disse...

O gênio é ótimo mesmo de truque, Miro, he he

Edu O. disse...

To maluco sem saber como é isso. Um beijo grande e um 2009 mágico, com muita beleza e felicidade.

Edu O. disse...

o gênio errou a segunda tentativa, mas acertou a terceira.

Anônimo disse...

Ena!