quarta-feira, 11 de março de 2009

Rafal Olbinski, artista mágico








Nascido em 1945 na Polônia, hoje morando em Nova York, Rafal Olbinski é um artista gráfico que me agrada muito. Suas ilustrações ocupam as melhores revistas e jornais do mundo (The New York Times, Der Spiegel, Newsweek, Time etc.), e suas pinturas já fazem parte de coleções como as da Biblioteca do Congresso e da Carnegie Foundation. Adoro a maneira como, a partir do surrealismo e sempre em cores fortes, este artista percebe o mundo: intrigante, deslocado, provocador de vertigens; às vezes, terno também. Aqui, algumas imagens criadas por Olbinski; clicando no título deste post, mais imagens aparecem. Observem. Apreciem.

12 comentários:

Edu O. disse...

Não conhecia este artista, Janaína.
Obrigado pela apresentação. beijo

Anônimo disse...

Também não conhecia este artista, obrigada por me apresentar mais um prá iluminar meu caminho.

Unknown disse...

Pô, Jana! Mais uma a seus pés... agradecendo este artista porradão! Adorê.

Anônimo disse...

Os surrealistas são porretas mesmo!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Sensacional as imagens escolhidas por você.

Anônimo disse...

Eu também gosto um bocado do Rafa. Suas criações, cores e objetos,me transmitem alegria, felicidade, energia, uma mistura dessas coisas. Algo como o arco-íris, que é sempre bom de a gente ver.

Ana Tapadas disse...

Quadros maravilhosos. Adoro o surrealismo na pintura!
beijinho

Dalva M. Ferreira disse...

Muito legal, eu também não o conhecia, obrigada pela dica.

Bernardo Guimarães disse...

idem,
idem,
idem.

~*Rebeca*~ disse...

A ideia de eternizar nossos momentos em palavras foi de Rebeca. Ela dá o passo e eu vou só no compasso. E o que não se torna mais público hoje em dia, né mesmo? Obrigado pelo elogio quanto aos textos.

A segunda imagem do seu post é impactante, mente confusa a dele nessa hora de pura criação.

Até.

Jota Cê

-

~*Rebeca*~ disse...

Tem um Selo do Néctar lá no blog pra você. Fizemos com muito carinho e esperamos que repasse da mesma forma e cuidado.

Esperamos que goste!

=]

-

Juan Trasmonte disse...

Grande Olbinski! Órima seleção, Jana
beijos