sábado, 1 de novembro de 2008

A esperança se chama Barack Obama


Barack Obama será eleito presidente dos Estados Unidos (toc, toc, toc). Trajetória incrível, a deste homem. Em um país partido pelas diferenças raciais, onde brancos e negros dificilmente convivem entre si, ele nasceu no mais distante Estado americano, o Havaí, filho de mãe branca e pai negro, do Quênia. Foi criado pela mãe e avós maternos, naturais do Estado do Kansas, brancos como ...
(O texto continua aqui)

6 comentários:

miro paternostro disse...

eu compartilho com você na eperenca de que ele seja eleito. mas tenho mesmo que me preparado para o pior, quem conhece os estados unidos e nao só aquele de faixada (ny, la, sf e até mesmo o hawaii) sabe bem que na hora da urna só com a sua "conciência) a pessoa termina dando o voto pro branco ou em branco. triste porém verdade.
mesmo assim estarei torcendo muito com você.

Maria Amália Camargo disse...

Olá Janaina, tudo bem?
Será muito bem-vinda ao blog! Fico feliz que tenha gostado das minhas abobrinhas sem pé nem cabeça.
Volte sempre! Voltarei aqui mais vezes também.
Um grande beijo e bom domingo,

Janaina Amado disse...

Miro (ótimo te ver comentando aqui! Olhe o debate que deu, no final deste texto, no enredosetramas, vai te interessar), é verdade o que vc. diz, por isso mesmo escrevi que a eleição não está garantida. O "meião" dos EUA é mesmo um horror. E já está provado que candidatos negros têm de garantir nas pesquisas uma margem muito grande a seu favor (maior do que a que Obama vem obtendo), pois muitos eleitores declaram que vão votar no candidato negro, mas, na hora, não votam. E muitos negros que pretendiam votar, como são mais pobres, às vezes não conseguem chegar até o local de votação no dia da eleição, dia de trabalho normal por lá (esses eleitores têm mais de um emprego, não tem dinheiro para o transporte, etc). Vamos ficar na torcida!
Maria Amália, é isso mesmo, vamos nos lendo. Eu também me sinto sem pé nem cabeça, he he

Lord Broken Pottery disse...

Jana, querida,
Enfim temos coincidido, torcido pelos mesmos candidatos. Primeiro o Gabeira, agora o Obama. Acho que desta vez vamos ficar contentes. Só o fato de ficarmos livres do Bush já merece comemoração.
Beijo

Janaina Amado disse...

Lord,
Acho que esta é a primeira vez em que coincidimos, né não? Quem será que melhorou? He he... Beijão.

Anônimo disse...

Barack é o novo presidente dos EUA. Nele acreditei desde o primeiro discurso, nas primárias contra Hilary. Discurso de estadistas que logo empolgou a filha de Kennedy, Caroline, dando apoio imediato a quem se assemelhava ao pai. Nunca duvidei. No último President Day, ofereci bombons aos meus colegas, assinalando: Have a happy Barack Obama Day. Amanhã, ou depois, vocês
comerão um bombom chamado Barack, doce aos ouvidos dos que gostam da paz, da prosperidade e de um mundo um pouquinho mais equilibrando.