quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Foi mal

Ontem postei um conto aqui. Não gostei do efeito, acho que visualmente pesou, ficou grandalhão, feio, difícil de ler. Talvez blogs não comportem textos maiores (o de ontem tinha originalmente três laudas).
Vez ou outra, entretanto, gostaria de postar as três primeiras linhas de algum conto ou texto maior, seguidas de um link, que remeteria o corajoso leitor (sempre há, ontem apareceu um para o conto...),para o texto integral, sem pesar no blog. Neoblogueira, não aprendi ainda a fazer esse truque. Alguém sabe?

12 comentários:

Unknown disse...

Jana, estou por conta! não sei o truque do link. A gente vai é assim mesmo. Até acertar a mão! (não, não vai acertar a mão em ninguém não!)
beijos maria

Palatus disse...

Sim, Amad-a...claro que pode, a casa é sua, pegue a cadeira e sente-se, vamos palatear.
Beijão,
Nilson

miro paternostro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
miro paternostro disse...

de novo...
olá Janaína,
sou primo de Maria, ela me pediu para lhe dar uma dica sobre o 'truque' da linkagem, o melhor a fazer é vou pedir a Maria seu e-mail e lhe mando as dicas.
até!
m

Janaina Amado disse...

Miro, muitíssimo obrigada pela disponibilidade de ajudar. Acabei de lhe enviar um e-mail.
Grande abraço,
Janaína

Anônimo disse...

Nada disso, querida. Nada pesado. O mundo já anda tão sintético, tão raso e curtinho que um conto sempre tão lindo como Coração Escarlate faz diferença. Deixa ele intero, deixa...
Beijo grande. Wael

Unknown disse...

Jana, volte!
Beijos saudosos de Maria

Janaina Amado disse...

Ô, Wael, que alegria te ver por aqui, puxa vida! Sinta-se sempre bem-vinda, viu? Quero postar textos maiores, mas acho que no formato deste blog pesou, sim, o conto. O mundo hoje tá sobretudo corrido. Para poder ter as duas coisas (também gosto de texto curtinho), criei um novo blog, pros textos compridos, http://enredosetramas.blogspot.com
Quem preferir texto menor, fica neste, quem gosta de textos maiores, vai ao outro. Quem curtir e tiver tempo pras duas coisas, vai aos dois! Abração.

Anônimo disse...

Jana, circense da palavra, eu também acredito no truque, por isso estou aqui presente neste inteligente espaço, mergulhando nos mares verdes do seu olhar a vida, curtindo seu malabarismo de neobloggerana.Vamos nessa coração amado!
Beijos
Lita Passos

Janaina Amado disse...

Lita, que como ninguém descobre os truques que nos levam a desbravar dimensões novas da vida: esta casa é sua, volte sempre, converse bastante com a gente!
Beijos

valter ferraz disse...

Janaína,
venho conhecer teu blog (através do Caco), vou chegando e ficando á vontade, vais ver que sou meio abusado mesmo.
Quanto à dificuldade inicial já vejo que foi sanada, logo tenho certeza, vai estar tranquilamente postando.
Um beijo, menina

Janaina Amado disse...

Valter,
muito bom receber sua visita. É, sou neoblogueira, tô apanhando ainda, mas seguindo em frente e aprendendo. Vi que você é blogueiro mais que experiente, com vários blogs, beleza! Vou explorá-los. Já observei que temos interesses em comum, como a literatura, que vai aparecer mais no meu enredosetruques do que aqui. Abraço, e vamos continuar conversando.