sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ti-ti-ti

. Não sei vocês, mas eu comecei este blog completamente anarfanet. Um ano depois, considero-me anarfanet funcional, rs. Se não fossem meus gurus internéticos, a quem recorro em casos de desespero, estaria perdida em algum lugar aí da blogosfera. Pois bem: o Alan, do analisando, blogueiro que está se propondo a fazer análises gratuitas de outros blogs , está agora apresentando uma idéia interessante: a partir de amanhã, começará um desafio, um treinamento de 7 dias sobre como melhorar blogs, que os blogueiros inscritos na experiência podem seguir. A cada dia, o/a blogueiro/a inscrito/a lê e pratica a lição, dando um passo pra aperfeiçoar seu blog, cada qual em seu ritmo e grau de ignorância ou esperteza. Ah, e, como na escola, tem uma porção de prêmios pros esforçados. Quem quiser se inteirar ou participar da experiência, clicaqui. Não conheço pessoalmente o Alan, mas gostei da idéia dele.

. O Namibiano Ferreira, poeta angolano que vive na Inglaterra, está organizando a terceira antologia de poetas lusófonos. As duas anteriores foram sucessos. Clique aqui para conhecer o regulamento.

. Rebeca e JotaCê me ofertaram um selo. Devido ao meu estado analfabético, ainda não consegui encontrar o dito selo, rs. Mas sei que ele existe, e agradeço muito aos dois, que vivem uma história de amor aberta, em pleno blog. Quando encontrar o selo, eu o colarei abaixo.

. Desculpem-me, amigos blogueiros, por eu estar vistiando pouco os blogs de vocês. É que ando em processo de concentração total, em revisão final do livro de minha mãe, Jacinta Passos, programado para sair em março de 2010. Isso tem tomado 90% do meu tempo, mas vai valer — já está valendo! — a pena. Vocês vão adorar o livro, tenho certeza. Beijão a todos.

* Imagem de autoria do grande artista norte-americano Norman Rockwell (1894-1978)

11 comentários:

Unknown disse...

Em contagem regressiva para o livro de Jacinta. Ontem conversei com Bete Capinan sobre.

Anônimo disse...

Opa... livro é tudo de bom.. atualmente estou lendo o livro de Fal Azevedo - Minúsculos Assassinatos e alguns copos de leite. Recomendo.

Obrigado das vezes em que visitou e comentou meu blog. Me sinto honrado. :)

Beijoca.

Ivan.

~*Rebeca*~ disse...

Janaina,

O que importa mesmo, de verdade, é saber que você valoriza o carinho que é dado por nós.

Você é uma querida, menina linda.

Beijo grande.

Rebeca

-

cirandeira disse...

gostei desse "ti-ti-ti", Janaína. Eu também sou analfanet e comecei sem ajuda de ninguém, com a cara e a coragem. Depois da "crianascida", rrrss recebí algumas outras dicas de blogueiros, mas ainda hoje, depois de 1 ano, ainda dou muitas tropeçadas.Acho que vou aderir à escolinha do Alan.
Estou aquardando ansiosa o livro de Jacinta e tenho certeza que é muito bom!
Bjs e bom feriado!

querência disse...

"Ti-ti-ti", pa-ta-ta, pererê, caixa de fósforo, tudo isso é muito gostoso, e, quando é bem acompanhado, torna-se ainda melhor. Interessantes todas essas dicas que nos dás...
Obrigada pela visita e um bom final de semana

Alan Niemies disse...

Janaina, muito obrigado pela citação!
Pra te falar a verdade, quando li os primeiros blogs, lá pelos 13 anos, me senti numa bagunça de informações. Era horrível. Hoje já posso dizer que entendo um pouco do assunto (pra ser modesto), mas aprender é minha praia (e creio, ou espero, que será para sempre).
Espero muito que o desafio traga sucesso à vários blogueiros, inclusive a você!

E @cirandeira, minha escolinha está de portas abertas, hehe!

Um abração à todos(as)!

Cosmunicando disse...

sucesso para o livro de sua mãe!
e as idéias e novidades estão ótimas nesse post... eu continuo analfanética, mas sinto que a blogosfera é um espaço altamente solidário :)
beijos

http://graceolsson.com/blog disse...

Janaina, dois aNOS ATRÁS, EU FIZ PARTE DE UM GRUPO QUE FAZIA O CONTARIO....a PROPOSTA ERA: vc pode me ajudar?
eu aceitei e, com isso, fiz muitos layouts grátis..foi maravilhosdo por que me ajudou a superar mutia coisa.
Sabe?Tenho feito de tudo para fugir d emeu destino...NAsci, Janaina, para a doacao.:Por incrivel que possa parecer, fora disso, NAO CONSIGO SER FELIZ, SABE?
BJS E DIAS FELIZES

Luma Rosa disse...

Muita informação no blogue "Análise Blogueira" - o moço é hiperativo!! (rs*)
Janaína, bom trabalho na revisão! Vamos aguardar, impacientes!
Parabéns pelo mimo! Tô conhecendo a Rebecca agora e estou adorando a espontaneidade!
Bom feriado! Beijus

Moniz Fiappo disse...

Também sou analfanética, e vou tentar aprender um pouco com Alan. Obrigada pela indicação.
Parabéns pelo trabalho do livro de sua mãe, cuja obra conheci numa palestra, convidada que fui de Maria Sampaio há uns anos atrás.
Trabalhe e volte, voce faz falta.

Ana Tapadas disse...

Também sou analfanet!
Sucessos com o Livro da mamã! Mulheres como ela - pioneiras a sério - merecem!
beijão