quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Hi hi hi


Meu post de ontem, expondo preguiça e rede, provocou adesões entusiasmadas e protestos francamente invejosos. Para continuar brincando, hoje envio a vista da minha varanda. Esta é a horrível paisagem que sou obrigada a enxergar todos os dias...

Quer dizer, todos os dias, não, apenas algumas horas por dia, pois, devido ao colar de arrecifes em frente à praia, as marés aqui são pronunciadas, provocando súbitas mudanças na aparência do mar. Camaleônico, num mesmo dia ele se oferece inteiramente verde, listrado de verde-claro e verde- escuro, rendado de espumas, salpicado de azul mediterrâneo, enfeitado com as jangadas dos turistas, que navegam na cheia, e com as finas canoas dos pescadores, que aproveitam a vazante, com arco-íris, sem arco-íris... De permanente mesmo só a temperatura, invariavelmente morna. Somem a tudo isso as variações da luz sobre o mar, e vocês terão uma (pálida) idéia deste meu cantinho especial na praia de Pajuçara, Maceió, Alagoas, onde em boa hora me refugiei com Luiz, após muitos anos de trabalho duro dos dois. Nossa Maceiócio.

12 comentários:

Anônimo disse...

Você já está irritante. rs A minha vista dá para uma garagem que tem um cachorro vira-lata latindo dia e noite, sem parar. Camaleônico só a minha cara, de amarelo icterícia variando para vermelho inveja.
Bjs e curta sua Maceió. Um dia eu chego aí.

valter ferraz disse...

Janaína,
Maceiócio foi ótimo. Aproveita mesmo. Ócio criativo também é trabalho, segundo o Dr.Domenico De Masi.
Beijo, menina

ps:nada da rádio ai?

aeronauta disse...

Suas palavras generosas lá no aeronauta e essa vista maravilhosa me dão mais ânimo para pensar em voltar um dia. Bjos. Obrigada por tudo.

Unknown disse...

viva maceiócio!

Senhorita B. disse...

Que vista maravilhosa! Só quem mora em SP e nasceu na Bahia sabe o enorme valor disso. Quanto a escrever um novo livro, acabei de terminar um infantil, ficou uma graça! Tô precisando de editora, se você souber de alguma bacana, me avise.
Bjs,
Renata

Bernardo Guimarães disse...

Dá vontade de ir até aí e te esganar.na verdade, queria estar aí porque vera, minha cara-metade está justamente aí em pajuçara, por dez dias! e ainda pagaram passagem, hospedagem...mato as duas!!!

Muadiê Maria disse...

que maravilha! Vou passar natal em Maceió.
beijo e aproveite.
Martha

Letícia Losekann Coelho disse...

Ai, ai... Quem dera ter uma vista assim, acho que acordaria todo os dias de bom humor kkkkkkkkkkkk
Beijos

Janaina Amado disse...

Hi hi hi

Janaina Amado disse...

Tita Coelho, não estou conseguindo voltar ao seu blog. O link cai no painel, onde há uma lista de blogs - clico neles, mas só um é aberto, e parece que não foi esse que li inicialmente... Tô perdida, me explica.

Aninha Pontes disse...

Janaína minha querida, isso é prova de que Deus existe e é bom.
Sim porque presentear um filho seu com uma visão dessas, é prova de amor.
Bom, agora é que você vai mesmo provocar inveja heim?
Beijos meu bem, um lindo domingo.

Dalva M. Ferreira disse...

Uia! Eu moro num prédio alto e tenho uma vista linda também. Não tem mar, mas... abstraio!