Do Brasil, pode-se ir à Austrália via África do Sul, via Oceano Pacífico, ou via Emirados Árabes (pela Emirates). Meu marido Luiz, grande companheiro de vida e aventuras, e eu vamos pela rota do Pacífico, um pouco mais próxima (!), e que dispõe da comodidade de um vôo direto desde Buenos Aires (Buenos Aires-Sydney), pela Qantas, a empresa australiana (sempre me perguntei onde foi parar o "u"). Assim, faremos Maceió-SPaulo hoje, S. Paulo-B.Aires amanhã cedo, depois passaremos 4 horas perambulando pelo aeroporto de Ezeiza, até embarcar para Sydney, onde chegaremos no final da tarde de terça-feira, seja lá o que isso signifique. Coisa simples: 21 horas e meia de vôo, de ponta a ponta, fora os intervalos entre os vôos e a chegada ao aeroporto de S.Paulo 3 horas antes do embarque, para a viagem internacional. Se virem passando pelo céu uma mão solta de brasileira, dando adeus, é a minha. Despregou-se do meu corpo durante a travessia.
Literatura, história e o que mais der na cabeça: um blog que acredita na magia, liberdade, prazer e mistério da invenção e da criação.
domingo, 15 de novembro de 2009
Viajando rumo ao futuro - Austrália
Daqui a poucas horas, começarei uma viagem rumo ao futuro. Sim, parto para a Austrália, logo ali, do outro lado do globo terrestre, no Oceano Pacífico. Nessa época do ano, a Austrália está 14 horas à frente de Maceió , onde moro, 13 horas à frente das áreas do Brasil com horário de verão. Por isso é que, todo 31 de dezembro, assistimos primeiro, na TV, os fogos iluminarem a linda Opera House de Sydney. Quando eu chegar em Sydney, meu avião terá feito a extraordinária rota do futuro, e meus conterrâneos no Brasil estarão no... passado!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Que maravilha! Só uma curiosidade: vão surfar? rssssss.
O que me deixa exausta em viagens são as horas de espera em aeroportos. Mas alguns lugares valem o esforço.
Desejo que tenham uma experiência fantástica, Janaína.
Abração
Oh mulher cheia de sorte!
Desejo-te uma feliz viagem e, depois, queremos aqui belas impressões dessa terra nova...
Que tudo corra muito bem.
Beijinho
Boa viagem, Janaína! Não demore!
Bjos.
Boa voiagem, até tamanha lonjura...parece que foram os portugueses a descobrir esse continenete, para desconsolo dos ingleses que julgam que Rhojas Cook, no s.XVII, foi o descobridor.Surgiu em tempos recentes um mapa português bastante anterior em que fifura já a ponta ocedental da Austrália...
Só que aí não permanecemos.
Vá contando, se pouder- ou conte depois...
Vou olhar para o céu procurando a mão da brasileira a acenar.
Boa viagem!
Uma excelente viagem e ótimas aventuras, Janaína!! Aguardaremos daqui do outro lado, "que é lá do lado da lá", teus relatos!
Beijão
Ê maravilha! Beijos pros meninos do lado de lá do Pacífico.
Excelende viagem para você e Luís.
Jana!
Se vir uma mão acenando de volta sou eu.
beijos
Boa Viagem Jana!
Aproveite o futuro!
Beijo
Boa viagem, Janaína! Vou acompanhar por aqui!
Boa viagem!!!!! ó não deixe de viajar por aqui tb.
vá fundo! contanto que seja como um bumerangue: volte! e nos conte estórias da outra banda da terra.
bj, abraço no xará.
Que maravilha de viagem deve ser essa. Não deixe de olhar para baixo e ver um monte de mãos acenando pra voce.
Divirta-se e volte breve prá contar as aventuras.
Enjoy it, mate!!!!
Que bom.. seu entusiasmo é contagiante. Fico muito feliz quando sinto alguém assim com essa alegria com as coisas que acontecem na vida. Aproveite o Outback e as cervejas australianas. Ha!
Beijo.
Ivan.
Querida Janaína
Quando aqui cheguei já você está toda inteirinha com sua mão junta, nos antípodas.
Muita felicidade na sua estadia na Austrália.
Fico aguardando suas narrativas com muito entusiasmo.
Grande abraço para si e Luiz.
Beijinhos
Isabel
Vai amar a viagem, tenho certeza! O país é belíssimo!! Registre no blogue sim, se tiver tempo! Acho que estará muito ocupada para isto, mas enfim, nós gostaríamos de ter notícias desta experiência! Boa viagem! Beijus,
Postar um comentário