[Da série Uma brasileira na Austrãlia]
Vagabundeando pela cidade, a gente descobre:
Os parques são muitos, lindos e preservados. Este é o Hyde Park (há tendência a repetir os nomes londrinos), bem no centro da cidade. A bandeira é um outdoor, um anúncio. Todos os anúncios públicos têm de ser assim, em forma de bandeiras, pregadas nos postes. Isso impede a poluiçâo visual e enfeita a cidade.(Trata-se de uma joalheria)
Parece um hotel, mas é um pub (bar). A cidade está cheia deles, o povo aqui bebe bem. Como na Inglaterra, antigamente os pubs funcionavam também como hotéis, decerto para abrigar os bêbados que não conseguiam sair do lugar... Hoje, os bêbados que se virem - mas os letreiros continuam os mesmos, confundindo-nos.
Deus também precisa descansar. ..
* Fotos de Luiz Carlos Figueiredo
Deus também precisa descansar. ..
* Fotos de Luiz Carlos Figueiredo
11 comentários:
As fotos do seu (de Janaína) Luiz estão ótimas.
Continue passando notícias, estou adorando. Bjs.
Hehehehe, a Bunda estava aberta.
Estou me deliciando com as fotos e com sua magistral descrição desse lugar prá mim tão longe que parece impossível ir lá um dia. Muito bom conhece-lo através de suas palavras e fotos.
Divirta-se.
Fotos bem bonitas!
Vejam só o comentário do jovem Chorik!Que beleza ser assim jovem.
É a Janaina cheia de luz??!
beijinho e «carpe diem».
Jana, querida,
Dá vontade de conhecer o lugar. O nosso Luigi deve estar se esbaldando.
Beijos
Eheh Janaína! que delícia, não é? Conte mais, vá nos falando do povo daí, dos aborígenes, sua história, sua literatura, seus costumes. Tão curiosa, fico doidinha pra saber...!? Acredito que agora já te adaptaste à mudança de fuso...ou não? Sei que não é muito fácil, particularmente, tenho a maior dificuldade....
Grande abraço
Estamos cada um num canto do mundo, mas juntinhos aqui. hj tive tempo de visitar os e-amigos. beijos de Lyon
Muito bom!! Gostei da idéia da bandeira como outdoor! hahahaha muito engraçado o nome da joalheria, sabe a tradução? Beijus,
Uma autêntica reportagem esses seus relatos & fotos, tô viajando! E um achado essa bunda australiana, repleta de jóias!!!
Agora eu já sei aonde foi que eu perdi minha bunda: Austrália!
Ha!
Beijocas.
Ivan.
Firme na carona das fotos e textos, vou conhecendo um pouco mais dessa terra, que mistura costumes e culturas. Deve ser fascinante acompanhas esses sinais.
Boa pesquisa, Janaína.
Obrigada por ela.
Beijo.
Postar um comentário