terça-feira, 12 de outubro de 2010

Um tempo


Queridíssimos amigos e leitores,


Este post oficializa uma situação que já vem existindo de fato: a suspensão deste blog por algum tempo. Desde junho, quando publiquei o livro de/sobre minha mãe, a poeta Jacinta Passos, me vi envolvida em muitas atividades ligadas ao livro (três lançamentos, entrevistas, site, blog, etc.), atividades que me interessam, já que o principal objetivo do livro é justamente o de divulgar a trajetória poética e pessoal de Jacinta. Passei também por um período pessoal conturbado, envolvendo desde uma fortíssima tendinite até problemas e doenças em família. Tudo sob controle agora, mas esse tipo de coisa, vocês sabem, nos consomem tempo e energia.

Finalmente, também tenho estado empenhada em reunir, organizar e aperfeiçoar meus escritos literários, com vistas à publicação. Tenho trabalhado nos poemas e textos para crianças e também em contos para adultos. Ah, e há também as viagens, para perto e para longe, de que não abro mão enquanto saúde e recursos permitirem, pois são fonte de muito prazer e inspiração. Amanhã mesmo parto para a ilha mágica da Sicília.

Compreendo a blogosfera como uma atividade essencialmente interativa — ler e comentar os posts dos outros é tão rico e importante quanto escrever e publicar os próprios —, o que demanda disponibilidade e tempo. E o fato é que, pelo conjunto de motivos relatados, não tenho conseguido atualizar os blogs. Conseguiria aqui e ali no máximo postar um texto meu, mas não quero assim: quero meu círculo de leitores e amigos de volta, quero a beleza e a riqueza de toda essa experiência para mim maravilhosa. Tão maravilhosa que retardei o quanto pude este texto de agora, na esperança de que, na próxima semana, sim, seria possível retornar à blogsofera.

Assim, meus queridos, paro aqui, mas voltarei. Assim que possível, espero que em breve. Por ora, as flores aí de cima, o meu abraço carinhoso e o meu agradecimento a vocês todos, pelo que me proporcionaram de convívio rico, intenso, instigante, bonito, pelas lágrimas e risadas. 

Em tempo: o site e, dentro dele, o blog de Jacinta continuarão atualizados. E eu permaneço no twitter e no facebook, meios mais fáceis e descompromissados do que os blogs.

17 comentários:

Lord Broken Pottery disse...

Ainda bem que existem e-mails.
Beijo

Anônimo disse...

JANAÍNA:

Uma ótima viagem e um rápido retorno do seu blog.
Um forte abraço do
SIDNEY WANDERLEY

Gerana Damulakis disse...

Uma pena! Não estou em rede sociais (não gosto), nem twitter, mas estou aqui e sempre lembrando de vc. Bjo grande.

Lidi disse...

Pelo menos, há volta. Ficarei esperando. Bjs

Ana Tapadas disse...

Boa viagem!
Estive também a ver o seu outro blogue e estão com temas lindos!
Espero a tua volta e as impressões da viagem.
Por falta de tempo e opção fechei as redes sociais. Talvez um dia daqui a uns 15/20 anos quando me aposentar...ups!
Beijo

nydia bonetti disse...

Janaína, passo por um período parecido. Não tenho conseguido interagir nos blogs, e não me adapto às redes sociais. Então optei em seguir postando os poemas e lendo tudo que posso, embora sem comentar. Mas sinto muita falta desta troca. Enfim, são fases. Desejo que faça uma ótima viagem e volte breve. OBS: Entrei agora na biografia de Jacinta. Nossa... Não consigo parar de ler. Que bela história de vida, que belos poemas e que belo trabalho o teu. Mais uma vez parabéns! Beijo grande, Nydia.

Bernardo Guimarães disse...

isso, jana, pé na estrada e depois nos conte, nem que seja aos pouquinhos...

Nilson disse...

Não se avexe. Quando sentir que é hora, é só avisar que a gente vorta!

Moniz Fiappo disse...

Desejo boa viagem. É uma pena, mas o tempo de cada um é o tempo de cada um.
Também não estou em redes sociais (também não gosto).
Mas espero breve, breve, suas postagens inteligentes que alegram minha vida na blogosfera.
Beijos

Lisarda disse...

Janaína, é uma alegría saber que vocé
está com projetos em mente.

Por otra parte,comprendo tu silencio, pues me cuesta escribir:me faltan tiempo y paz, que algín día voltarán.

Felicidad en Sicilia!

Humberto Dib disse...

Oi, entrei no seu blogue por acaso, achei muito legal mesmo, não queria sair sem comentar, parabéns!
Aproveito a oportunidade para convidá-la ao meu que é de literatura.
Um abraço desde Argentina.
Humberto.

www.humbertodib.blogspot.com

Anônimo disse...

boa sorte.

Vida que segue, janaina..
bjs e dias felizes


Vc viajou quando eu estava na África...que bom..viajar é sempre bom.
Grace Olsson

Anônimo disse...

Convido a visitar e a participar no meu blog com textos, relatos ou questões, ou mesmo com a simples leitura das mensagens.
Um grande beijo.
http://maria-haagen-dazs.blogspot.com

Ana Tapadas disse...

Janaína,
Que bom que gostaste da viagem e de Málaga!
As cidades de Espanha são ricas de História e de vida. Quando as descobrimos ultrapassamos alguns preconceitos históricos.
Agora que voltaste, repousa e volta a colocar aqui alguma coisinha, tá?
Beijinho e obrigada pela tua atenção, cala fundo. Xi-coração

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


COMPARTIENDO ILUSION
JANAINA

CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE


ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

José
Ramón...

Folhetim Cultural disse...

olá tenha um bom fim de semana. Parabéns pelo teu blog. Gostaria que conhece se o meu informativofolhetimcultural.blogspot.com espero que goste.

Ass: Magno Oliveira

Adelino P. Silva disse...

Janaína, um FELIZ NATAL. Um ANO NOVO melhor ainda. É o que lhe desejamos e a sua família.