sábado, 20 de junho de 2009

Miscelânea



Dica, link, prêmio, resmungo :

. Se gosta de livros que não permitem que você se desgrude deles, leia Os homens que não amavam as mulheres (S. Paulo, Cia. das Letras, 2008, tradução de Paulo Neves), do sueco Stieg Larsson. O volume é o primeiro da trilogia “Millenium”, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo. O segundo título é A Menina que brincava com fogo, também já publicado aqui (estou lendo), e o terceiro deve sair este ano ainda. O autor morreu aos 50 anos de idade, em 2004, assim que entregou o último volume à editora. O livro não tem pretensão a obra-prima da literatura, é um thriller extremamente bem pensado e estruturado: delicioso. Não consigo pensar em outra coisa! Acaba de ser lançado na Europa o filme baseado no livro, também um sucesso.

. Vejam que deliciosa crônica Lupicínio Rodrigues escreveu sobre as circunstâncias que originaram sua música Se é verdade. O final da crônica é imperdível! Música e crônica no ótimo blog Poeira de Sebo, do Mariano.

. Ganhei da minha e-amiga Ana Tapadas, do raraavisinterris, o prêmio internacional Utopie Calabresi. Obrigada, Ana! O prêmio é para blogs que promovem o humanismo. Devo, por minha vez, indicar cinco blogs humanistas para receberem o prêmio. Indico os seguintes, bem diferentes entre si, que visito com regularidade. Os agraciados ficam com a responsabilidade de clicar no bonito selo do prêmio, na margem direita deste blog:

. Esquina do desacato, da Guilhermina
. Luz de Luma, yes party!, da Luma
. Monólogos na madrugada, do Edu O.
. Notícias do interior, do Bernardo Guimarães
. O biscoito fino e a massa, do Idelber Avelar

. Como é que eu posso brincar São João, com esta chuva torrencial sobre o Nordeste?
Imagem daqui

4 comentários:

Ana Tapadas disse...

Obrigada Janaina!
Não, não era eu a Directora. Inimigo sucede a inimiga, mas já foram amigos...acabam de defrontar-se em tribunal. Como coordenadora de departamento fui à dita tomada de posse. O ambiente humano? Péssimo... e a roda continua, como nos alcatruzes da nora. Talvez haja água fresca, mas sabes quem puxa esse engenho?
Beijinho e bom São João

*beijinho também à Luma

guilhermina disse...

venho em agradecimento: pelo selo, pela generosidade, pela companhia.

seguimos nos encontrando cá e lá, nessa blogosfera que nos aproxima.

muito obrigada,
guilhermina

Bernardo Guimarães disse...

jana,
obrigado pela indicação de meu blog. estou aguardando meu filho para os procedimentos que o selo exige,pq eu sou a-nar-fa-be-to neste troço e não sei copiar o selo nem fazer link com nada ou alguem. sou do tempo da lettera 22.
bj.

Edu O. disse...

Oi Janaina, fiquei muito contente por tua indicação para o Monólogos. Muito obrigado. Fiz um post novo sobre isso e sobre a cessibilidade.

Como você consegue colocar os links no meio do texto? eu não sei fazer, tive que copiar os endereços dos blogs e colar. Fica tão ruim!!!